m

Sobre nós

Fundado em 2009, o Grupo Rio Alto é especialista em desenvolvimento de projetos de energia renovável, comercialização de energia, construção civil e gestão de ativos e produtos estruturados.

Entre em contato

  • 55 11 3546-0900
  • contato@gruporioalto.com.br
  • Rua Joaquim Floriano, 960 São Paulo - SP;
Top
 

Energia

Demanda global de energia cresce 58% entre hoje e 2040, 2% ao ano - BNEF
Grupo Rio Alto / Energia

A energia do futuro, é renovável

As fontes renováveis de energia irão avançar acentuadamente no Brasil nos próximos 25 anos. De acordo com o relatório New Energy Outlook 2016, da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), a energia solar, eólica e de biomassa irão atrair US$ 237 bilhões de investimentos ao país até 2040.

Atendendo à crescente demanda por energia no Brasil, a energia renovável está cada vez mais competitiva e os projetos podem ser construídos rapidamente.

ENERGIA_RENOVAVEL
placa_fotovoltaica

Placas fotovoltaicas como solução

A energia fotovoltaica é obtida por meio da conversão direta da luz proveniente do sol. Essa transformação só é possível devido aos painéis fotovoltaicos. Eles geram energia elétrica de uma maneira muito simples: a luz do sol incide sobre as células fotovoltaicas, fazendo com que os elétrons se movimentem e produzam a corrente elétrica.

Enfrentamos um desafio por energia como nunca visto antes. Enquanto as reservas de combustíveis fósseis se esgotam diariamente, nossa demanda por energia cresce. Nos próximos 20 anos vamos consumir quase 36% a mais de energia.  A Rio Alto Energia  acredita que devemos buscar cada vez mais soluções em energia renovável, fazendo um uso melhor dos recursos disponíveis hoje.

97% do material dos painéis fotovoltaicos são recicláveis

As placas com silício devem ser divididas manualmente ou mecanicamente. A reciclagem mecânica envolve a remoção de cada componente do painel solar, salvando e reutilizando alguns materiais, podendo chegar até a revenda.

O futuro energético sustentável é possível, e a reciclagem das placas solares estará cada vez mais presente neste futuro próximo.

Fonte: Renewable Energy Word